5 álbuns clássicos que estão fazendo 20 anos de lançamento!!!

O ano de 1991 foi muito importante para o mundo da música Pop, Rock e Metal. Por isso irei mostrar para vocês quais são os álbuns que fizeram história naquela época e que são uma lenda até hoje.


Nevermind - Nirvana

Esse foi o disco de estreia do Nirvana, também foi esse disco que tirou o Michael Jackson do topo das paradas. O Nirvana foi a banda que trouxe o ideal Punk à ativa e seu líder Kurt Cobain ainda é lembrado com grande respeito. O disco possui grandes sucessos como Smells Like Teens Sprit e Come As You Are.

''Black Álbum'' - Metallica
Metallica letras
O disco preto do Metallica, foi um dos grandes álbuns que a banda produziu e no ano de lançamento vendeu sem parar, tornando- o assim um clássico do Heavy Metal.

Achtung -  U2
U2 letras
Desde a década de 80, o U2 sempre foi uma grande banda, mas com o fim da década de 80 a banda decidiu repaginar seu som, então eles lançaram o álbum Achtung em 1991 e assim, manteve- se no topo das paradas e seus clipes foram super vistos e conquistaram mais uma legião de fãs nessa década.

Out of Time - R.E.M
  

Conta com alguns dos maiores sucessos da banda, como "Losing my Religion", "Shine Happy People", "Near Wild Heaven" e "Country Feedback", canções que a banda ainda inclui nos concertos de atualmente. É o único álbum da banda em que foram lançados 8 clipes.

Ten - Pearl Jam

Ten foi o álbum de estreia do Pearl Jam. Quando foi lançado em 1991, o álbum não fez muito sucesso, mas no ano seguinte o disco entrou pra Billboard com os singles ''Jeremy'', ''Alive'', ''Even Flow'' e a música ''Black'' que não era single, mas manteve grande sucesso. O álbum foi certificado diamante pela RIAA nos Estados Unidos, vendendo cerca de 9,800,000 cópias e permanece como o álbum mais bem sucedido do Pearl Jam.

@liud_TH

Reply to this post

Postar um comentário